27 de junho de 2020

Gestação de Alto risco

A Paz do Senhor, queridas! Tudo bem?
Eu estou transbordando de tanta felicidade. O motivo? Estou gerando o meu tão sonhado milagre, estou com 29 semanas de gestação, esperando ansiosa a minha Rebeca.
E hoje venho falar sobre a minha gestação que é classificada como de Alto risco.
Na minha segunda gravidez descobri da pior forma possível que eu era portadora de Insuficiência Istmo Cervical, ou seja, descobri com um aborto tardio ou parto prematuro extremo que o meu colo uterino não tinha capacidade de segurar um bebê até o final da gestação.

Acredito que uma gestação "normal" já é assustadora, imagine uma em que se há riscos! Depois da cerclagem fiz repouso absoluto durante 1 mês, levantava da cama apenas para ir ao banheiro e fazer as refeições, queria garantir que os pontos (foram dois) sarassem e não cedessem ou inflamassem.
Depois disso fui voltando aos poucos a fazer atividades como andar dentro de casa, preparar as refeições e beeemmm depois voltei a fazer os serviços de casa devagar, com cuidado, uma coisinha de cada vez, cada dia uma coisinha...
Muitas mulheres que são portadoras da IIC precisam fazer repouso absoluto durante toda gestação. Eu achei que seria assim comigo, porém conforme fui fazendo acompanhamento nas consultas e o médico me animando quanto ao sucesso da cirurgia, graças a Deus tenho uma vida praticamente normal.
É claro que como uma mamãe que tem anjinhos no céu, o medo é uma constante e por duas vezes fui parar no pronto atendimento muito nervosa com alguns sintomas. Tanto na primeira quanto na segunda sentia muita pressão no baixo ventre, fui examinada, feito toque e graças a Deus não era nada, apenas coisa de grávida. Na segunda, eu estava tendo as famosas Contrações de treinamento e o médico plantonista além do toque e ultrassom, me pediu exame de urina (que estava ok) e passou uma injeção de corticóide para amadurecer o pulmão da bebê (26 semanas). 
Depois dessa experiência não fico mais tão nervosa e entendi que certas dores, incômodos, são normais da gravidez e eu consigo manter a calma.

É muito comum as pessoas romantizarem a gravidez, mas na realidade não é nada fácil, principalmente para mamães que já passaram pela dor da perca, tudo dá medo!
Graças a Deus posso dizer que a minha gestação apesar de inspirar cuidados está sendo maravilhosa, totalmente diferente do que eu imaginei. Achei que fosse depender da ajuda de outras pessoas pra tudo, que ficaria numa cama, que não sairia na rua (apesar da pandemia, tenho ido às consultas, supermercado e comprar enxoval),imaginei que ficaria depressiva e com medo, mas Deus tem me ajudado dia após dia.
Graças a Deus não tive nenhuma intercorrência até agora, nenhum sangramento, nenhuma infecção, nada de corrimentos amarelos... nada...
E para minha tranquilidade, minha neném mexe muito, muito, o tempo todo, dia e noite!kkkk... desde as 17 semanas! Deus é tão bom que eu consigo ficar em paz porque eu sinto ela o tempo todo!
Cada semana é uma vitória, quarta-feira é o dia da semana que vibro comemorando mais uma semana completada, e louvo a Deus por cada dia que minha bebê conquista no meu ventre.
Sou grata ao meu Deus que é o meu Médico, é Ele quem garante que a cirurgia esteja dando certo, Ele é o dono da vida... e meu coração transborda de gratidão, pois Ele está cuidando de cada detalhe, está guardando a minha integridade física e mental, é Ele que me mantém tranquila diante dos meus medos e tem alegrado o meu coração.

Obrigada, Jesus! Tu és a razão do meu viver, me permitiste gerar e eu Te louvo por isso!

Eu estou vivendo o milagre! Há poucos meses escrevi um post falando sobre não desistir de ser mãe, pois o nosso Deus ainda realiza o desejo dos nossos corações! E Ele está realizando o meu! Depois de tanta dor, tanto choro, tanto lamento... o Senhor  transformou tudo em bênção!

Não desista! Eu esperei 4 anos para engravidar novamente, cheguei a pensar que não conseguiria mais por conta da idade, mas o meu Deus fez de Sara uma mãe em sua velhice, esse é o meu Deus! o Deus que eu sirvo!

Ele vai fazer o milagre acontecer na sua vida! Apensas creia!

Nenhum comentário

Postar um comentário



INÍCIO | QUEM SOU | SOBRE O BLOG | CONTATO



Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Mais Virtuosa Blog